Power Women

Olá! 

Hoje eu vou falar de um assunto que vem movimentando a internet e as minhas semanas, o poder feminino dentro do empreendedorismo atual. Hoje existem muitas frentes apoiando a mulher empreendedora, grupos no facebook, palestras, vídeos no YouTube e ainda eu vi essa semana o movimento “chame uma mulher para palestrar”. Além de achar isso sensacional, tem um fator importante que desde que queimaram o primeiro sutien, ou que as mulheres se recusaram a trabalhar e morreram queimadas dentro daquela fábrica, a mulher veio devagar se adaptando ao mundo onde ela tem que ser uma tremenda “faz tudo”, naturalmente somos multi tarefas, como mãe, empregada doméstica, secretária, economista e assim vai.. E ainda tinha conquistado o direito de trabalhar fora! 

Muitos anos se passaram e hoje a mulher vem brigando por espaço no mundo corporativo e também no mundo de empreendedorismo. Hoje podemos contar nos dedos os exemplos de mulheres que chegaram lá, e estão fazendo a diferença no mundo! Mas agora falando de atualidade, vejo dentro dos grupos que sigo no facebook muita mulher que já é mãe e quer ser dona do seu próprio dinheiro inovando, criando oportunidades.. E isso muda em que na economia do nosso país? Em tudo! Acredito que mulheres serão o motor que farão a turbina voltar a girar e nos tirar dessa “crise”, Pq pra elas não têm crise, não tem essa de alta do dólar.. Tem uma vontade bem maior de crescer e se tornar alguém na vida! 

Se você é uma dessas mulheres que está buscando espaço no mundo e não sabe por onde começar? Vou te indicar aqui alguns grupos que eu sigo que lá você pode encontrar aquela parceira ou aquela dica que faltava pro seu negócio decolar! 

Power Women 

Esse é um grupo que eu criei para ajudar mulheres que estão no começo da sua empreitada! Muito legal ver as meninas se ajudando ali bem no comecinho de tudo! 

https://m.facebook.com/groups/750306291735378?ref=bookmark 

“Mulheres que decidem” 

Um grupo idealizado pela Tabatha Moraes, que visa a troca de serviços entre as empreendedoras criando uma rede

“Empreender mulher” 

Um grupo idealizado pela Adriana Valente, que já tem ebook publicado, que tem canal no YouTube e começou com a ajuda para mulheres que fazer “bolos de potinho” e lá com quase 24mil mulheres trocando experiências têm sido um sucesso!! 

“Empreendedoras”

Grupo Idealizado pela Ana Fontes, juntamente com a rede mulher empreendedora, que divulga cursos e palestras para o conhecimento e crescimento da mulher empreendedora! 

Bastante opção! Pode procurar um desses grupos e venha você também mudar um pouco do mundo! Força mulherada estamos juntas! 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s