11ª Semana do Empreendedorismo

Oi gente!!!

A FGV (mãe de todos os empreendedores desamparados) esta promovendo essa semana uma atividade bem interessante chamada “ Semana do Empreendedorismo” e já esta na 11ª edição. O que marcou esse primeiro dia da semana foram duas palestras, uma do analista de Startups do Sebrae Sp, no qual abordou o tema de Inovação, contando a historia das Havaianas e como elas se destacaram no mercado e como combateram as replicas.


A segunda palestra foi super esperada por mim, a Luiza Helena Trajano é uma pessoa que eu gostaria de ter conhecido a um tempão, a história de sucesso da Magazine Luiza sempre me mostrou valores que eu gosto e quero levar para vida. Com pergunta de Quem sou eu? x PODER  e muitos conselhos de como tratar melhor o seu cliente. Alias foco no cliente é a lição número um da dona Luiza que em vários momentos comentou que empresa tem que ser levada na Cabeça de Solução – Coração – Bolso, demonstrando uma simplicidade de uma pessoa que vem do interior de Sp, vi em seus olhos o orgulho que ela tem de cada ganho, milionário que a empresa tem como se fosse um sucesso de um de seus filhos.

Outro ponto da palestra ela apresentou as características que os funcionários da Magazine precisam ter para entrar no quadro de funcionários da empresa que ainda de quebra tem um crachá com os valores da empresa escrito atrás, e olha nem é  “VEM SER FELIZ” . Vou destacar alguns pontos chaves entre os sitados:

  • Pense Grande – Segundo Luiza Helena, pensar não custa nada e pensar grande menos ainda, então todos seus planos são baseados em pensar grande, bem justificados não gaste grande depois de pensar faça aquele pensamento se adaptar ao seu orçamento.
  • Não se fazer de vitima – Grande parte das pessoas que eu conheço tem a mania de se fazer de vitima “ai eu não posso”, “não consigo” ou a clássica “não tenho mais idade pra isso”, nem preciso comentar né?
  • Capacidade de Fuçar nas coisas ou capacidade fuçativa – Aquela é a hora todas as perguntas que sua mãe te proibiu de fazer na infância, todos os porquês que você queria saber, chegou a hora pegue seu caderno e vá fazer perguntas!!!

Para finalizar a palestra que foi no clima de mãezona como a Luiza aparenta ser para os seus 24 mil funcionários, chega a dar ate uma vontade de se juntar a empresa, aprendemos que grandes companhias que estão agora buscando candidatos que sabem perguntar e quando perguntar, que não se conformam com coisas que são feitas do mesmo jeito a 20 anos. Mudar sempre é a regra pra qualquer sucesso. Amanhã seremos contempladas pela palestra da Ana Fontes.

por isso até amanhã! 🙂


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s