E a segunda feira?

Já faz três semanas que escutei a frase “Infelizmente, você não faz mais parte da nossa equipe”, segunda feira que meu sangue fervia depois de uma maratona de mais de 4 dias respirando, vivendo empreendedorismo. TEDx São Paulo na quinta feira, já tinha me deixado sem respirar, 18 histórias que me fizeram rir, chorar, cantar, sentir todos os tipos de sentimentos, literalmente.

Na sexta começava a maratona do Startup Weekend 54 horas que iriram literalmente mudar minha vida, pra quem não conhece a estrutura de um Startup Weekend funciona assim, na sexta alguém que tem uma idéia tem um Pitch (O pitch é uma apresentação sumária de 3 a 5 minutos com objetivo de despertar o interesse da outra parte (investidor ou cliente) pelo seu negócio) , no caso o primeiro pitch tem um minuto. Depois disso as idéias vão para a votação e as melhores são eleitas, e assim são formadas as equipes.

No sábado, as atividades de canvas, validação, desenvolvimento da idéia.. é o dia da loucura, de correr, de sair por ai pra conversar com as pessoas para validar as idéias..

O domingo o ultimo dia, é o tempo de finalizar apresentações, soluções e preparar para as apresentações finais, que dessa vez duram 4 minutos e as premiações é claro;

No ST me juntei com uma equipe brilhante de pessoas e desenvolvemos a BUM, nossa idéia foi premiada em segundo lugar!!!! \o/ viva!!! Mas como nada nessa vida são flores o domingo acabou e veio a segunda feira…

E a segunda feira?

O mais legal de desenvolver uma ideia se ser premiado com ela é que a sensação “estou no caminho certo” obviamente paira na sua cabeça, mas as startups do Brasil não estão preparadas para a segunda feira, que é cheia de desafios, apenas 12% dos vencedores seguem com a ideia, para transformar em uma empresa de verdade. Mas afinal o que acontece com os participantes que os fazem depois dessa experiência tão rica e vitoriosa desistirem de brigar por ser mais uma empresa no mercado?

Minha opinião é que primeiro não estamos preparados para para bendita da segunda feira, não estamos preparados para a burocracia que é abrir uma empresa no pais, não estamos preparados para quebrar, para fracassar, afinal não estamos preparados para nada! Hoje as faculdades não passam de meros cursos preparatórios básicos, para exemplificar, é como alguem te dando instruções para o Hunger Games, apenas corra!!! corra o mais longe que você puder!!!

É muito difícil encontrar empreendedores capacitados para poder ajudar outros que estão chegando, a sensação que tenho é que estamos todos perdidos em uma selva tentando achar o caminho de El dourado..

Mas vamos com tudo aprendendo um passo de cada dia e pra ser bem sincera venho trazer pra cá tudo que ando aprendendo, quem sabe assim não se começa uma trilha de pedras mais simples para iniciantes!

❤ até breve!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s