Hello World!

Oi mundo!

Essa é a famosa frase de quem começa a programar, independente da linguagem de programação que você vai estudar, a primeira tela que vc vai fazer sera seu sisteminha dando oi pro mundo!!!

Meu primeiro encontro com a programação aconteceu em 2010 quando eu comecei a aprender a programar o que me fez mudar de letras para analise e desenvolvimento de sistemas, mas a programação nunca foi meu forte e o mundo de TI me levou para outros caminhos…

Pois bem, agora com muitas dificuldades eu volto por vontade de aprender e vontade de criar coisas, eu comecei a estudar novamente programação. Agora o mundo esta mais fácil para as mulheres que querem empreender, tem aulas especiais, tem grupo de estudo, tem muita coisa legal!

Então se você é uma menina e tem vontade de aprender, vem comigo!!!

Vamos as dicas:

1- Não tenha medo, tem muita gente que ja programa de olhos fechados, mas isso não quer dizer que eles não passaram por isso tbm.

2- www.codecademy.com é o lugar mais incrível de aprender, pq vc coloca a mão na massa!

3- treine, se desafie, de jogue muito, muito, muito.. e coloque uma meta de fazer algo que quando você chega lá ve o quanto evoluiu.

4- Divirta-se pq nada vale a pena se vc não se diverte!

#GoGirls ❤

Deixe um comentário

