Eu, o monge e as vacas

Não sei se é do seu conhecimento a história do monge que jogou a vaca do precipício, então rapidamente vou te contar.. (momento ideal para pegar uma pipoca)

“Era uma vez um monge que em meio as suas viagens chegou em uma fazenda onde moravam alguns camponeses tão simpáticos, o monge viu que a família estava passando por algumas dificuldades e resolveu perguntar ao filho mais velho o motivo:

– João, por que vocês tem uma fazenda tão grande mas estão passando dificuldades?

Então João suspirou e disse para o Monge:

– Sabe nossa fazenda tinha muitas cabeças de gado eramos muito ricos, mas uma seca matou todos os gados e vacas, so sobrou a Mimosinha que vivemos graças ao leite que ela produz e vendemos, mas ela já esta muito velhinha para se reproduzir, e quando ela morrer será o nosso fim!

O monge ponderou aquela situação e avisou João que dormiria apenas aquela noite na fazenda e que iria sair cedo para continuar a sua viagem então ali eles se despediriam.
Na manhã seguinte muito cedo o monge acordou e levou a vaca para a beira de um precipício e a jogou de la de cima, e tomou seu rumo de viagem deixando a fazenda.

Muitos meses se passaram e o Monge na viagem de volta resolveu passar na fazenda para ver seus amigos, chegando na fazenda ele viu muita alegria, campos cheios de hortas, colheitas, muita fartura.

Logo que chegou próximo da casa foi recebido por um imenso sorriso de João, que logo foi contando o que tinha acontecido:

– O senhor não sabe o que aconteceu, naquela noite que o senhor esteve aqui a mimosa acabou caindo de um precipício, no começo fiquei muito desesperado não sabia o que fazer, então um amigo me deu um saco de sementes e disse que isso poderia alimentar minha família, e assim descobri que tínhamos as terras mais férteis da redondeza, agora produzimos muito mais e vendemos muito mais, está tudo ótimo agora pra nossa família e já estamos empregando outras pessoas e ajudando muito mais famílias na nossa vizinhança.

O monge apenas sorriu e foi festejar com a família.”

Eu te avisei que valia a pipoca, bom moral da história, quem são as vacas que vc tem que jogar do precipício? o que te impede de ver as terras férteis em volta de você?

Dizem que 87% das pessoas são infelizes em seus trabalhos, por que raios elas não tentam uma vida nova? (porque todas tem contas a pagar Maíra! duuh) Sabe nem sempre é fácil enxergar alem das suas possibilidades, mas é necessário trabalhar para isso acontecer, chega de esperar a sexta feira, chega de esperar o feriado!

Mania que as pessoas tem e esperar uma semana toda para começar uma dieta, um namoro, uma vida! Viva agora, va lá e chute todas as vacas do precipício!!!

feat_vaca

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s